O fortão

25 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em O fortão

O velho Tuxo lá de Uruguaiana gostava de exibir seus bíceps, especialmente para a gurizada. Usava camisa justa de mangas curtas.

Não existiam academias naquele tempo, então tinha que improvisar. Havia um bolicho, o muque veio de carregar engradados de cerveja, nem que fosse de um canto para outro.

Um dia o velho Tuxo inventou outra. Assim que a molecada se reunia respeitosamente em volta do balcão, pegava uma tampinha de cerveja e a dobrava usando apenas o indicador e o polegar. Ante o olhar extasiado da turma, debruçava-se no tampo de madeira carregado de memórias e arrematava com voz grave.

– E olha que é a mais forte que a companhia produz!

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »