O feriadão do vírus

4 maio • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em O feriadão do vírus

Pelo menos alguns jornais estão destacando números relativos sobre casos e mortes causadas pelo malvado. Dizer que o país ou estado tal tem xis casos e letalidades, sem levar em conta as respectivas populações, não dá a real. O certo é por milhão ou 100 mil habitantes.
https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3712&campo=25136&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=parceria&utm_content=centro_600x90px

Pegue-se o caso do Rio Grande do Sul. No sábado o número de casos por 100 mil habitantes era algo em torno de 14; ontem de manhã chegou 14.87, para cair para 14.73 pela tarde. Caiu, verdade, mas se é tendência é cedo para dizer.

POR uma motivo simples. Como passamos por um feriadão, provavelmente as notificações só chegarão hoje. Pode ser que, de fato, o total de infecções esteja caindo, porque em Porto a curva desce. Ainda não é como  caminhão descendo a ladeira. Mas chegaremos lá.

ELE VOLTARÁ?

O ex-governador paulista Grraldo Alckmin foi absolvido das acusações de corrupção. Está limpo. Em compensação, Aécio Neves está mais sujo do que pau de galinheiro. As acusações foram confirmadas pelos homens de toga.

Na última eleição, muita gente votou nele no primeiro turno e em Bolsonaro no segundo, para tirar o petista Fernando Haddad da parada.

Sabem todos que Bolsonaro só venceu pelo voto antipetista, então nunca saberemos se Alckmin venceria ou não Bolsonaro em um segundo turno. Se ele se candidata nas próximas eleições é uma incógnita. Tem muita água para correr debaixo dessa ponte.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »