O fator Bic

11 nov • A Vida como ela foiNenhum comentário em O fator Bic

Quando o Grupo Votorantim estava no auge, início dos anos 1990, o seu presidente Antonio Ermírio de Moraes era incensado em todo o país. Não só por ser um gênio empresarial, mas por ser arroz de leite em todas as entrevistas, e também por seu espirito altruísta  – dedicava um dia por semana à administração do hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo sem custo para o hospital.

Também tinha fama de pão-duro. Pois foi essa uma das perguntas que fizeram a ele no programa Crítica e Autocrítica da TV Bandeirantes. Era verdade que para dar uma Bic nova ele exigia primeiro a caneta velha sem carga de tinta?

Antonio Ermirio sorriu e devolveu a pergunta em condições.

– Olha, eu tenho mais de 30 mil funcionários. Se eu der uma Bic nova para eles antes de ver a antiga, eu quebro.

Imagem: Web 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »