O fantasma celetista

31 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em O fantasma celetista

Na sexta, contei o caso de flanelinha de rua do Rio de Janeiro que conseguiu, em reclamatória, ser admitido retroativamente funcionário da Caixa. O caso de hoje envolve a Assembleia Legislativa gaúcha, fato ocorrido há décadas. Um funcionário cumpriu religiosamente suas funções durante duas décadas e meia. Entāo pediu aposentadoria.

O RH da casa ficou perplexo. Ele nāo era funcionário, nunca tinha sido. Obviamente, o pedido foi negado. O “funcionário” então entrou com reclamatória trabalhista. Levou tudo que pediu, salários, décimo terceiro, férias em dinheiro, com juros e correção.

Mais a aposentadoria.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »