O esquecimento de Deus

29 maio • NotasNenhum comentário em O esquecimento de Deus

 Este é um baobá, uma árvore que dura mil anos ou até mais. É comum especialmente na ilha de Madagascar. É um vegetal fascinante. Quando faz seca, os nativos fazem um buraco no tronco e uma cisterna. Eles se assustam quando morre uma, porque a lenda diz que, se morre um baobá, a família dos que moram no entorno também desaparecerá. Precisa de várias pessoas para abraçar.

 Fascinante também é a explicação como elas surgiram. Como possuem troncos altos, largos e uma copada pequena, o povo Malagasy explica que Deus esqueceu de criar o baobá, e alertado mandou o vegetal em direção a Terra de cabeça para baixo.

 Maravilha.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »