O Enem sueco

15 dez • A Vida como ela foiNenhum comentário em O Enem sueco

 Nos tempos de colégio, li um livro muito engraçado sobre besteiras escritas por alunos que um professor sueco colecionou durante toda a sua vida. Entre outras, um definiu centurião como um romano com 100 anos de idade; outro caprichou na definição de floresta virgem, “um mato em que a mão dos homens jamais pôs os pés”. Tinha futuro, o rapaz. Mas a melhor foi quando, em uma prova, o professor pediu o nome de três corpos celestes. O cara lascou “Pai, Filho e Espírito Santo”.

 Contei esses casos para uma roda de amigos e todos riram às bandeiras despregadas, especialmente a dos três corpos celestes. Menos um.

 – Ué! Não entendi essa. Quais outros corpos celestes existem?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »