O Dom Juan da vidraça

2 mar • A Vida como ela foiNenhum comentário em O Dom Juan da vidraça

Já contei aqui várias histórias do Osni, meu colega de redação no JC. Sempre de terno preto, certa vez, foi confundido com um pastor quando se preparava para atravessar a avenida João Pessoa. Ao fazer o caminho de volta, minutos depois, foi confundido com segurança de bingo, o que o deixou muito chateado.

A mais recente aconteceu numa manhã, quando há pouca gente na redação. Ele ficou todo serelepe quando viu a faxineira abanando sem parar para ele de dentro da sala dos revisores. Até que estou agradando, pensou ele, te cuida Leonardo Di Caprio.

Como os abanos não paravam, o Osni ficou intrigado e se aproximou da faxineira para tirar a cisma, olhinhos apertados atrás dos óculos de lentes grossas, que há horas pedem nova receita.

Ela não estava abanando. Estava é limpando os vidros da sala.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »