O dia em que a Terra parou

17 nov • A Vida como ela foiNenhum comentário em O dia em que a Terra parou

Tragédia mesmo eu vivi quando estava no Jornal Gente da Rádio Bandeirantes. Certa manhã, pedi um táxi para me deslocar para o Morro Santo Antônio. Entro no carro e o motora pergunta:

– Pra onde vamo?

O sotaque era de alguma região que podia ser a Serra. Falei Bandeirantes, cujo endereço até as antas conhecem. E ele, com a mão direita na orelha:

– Hein?

Surdo. Meu dia de sorte pelos passarinhos que nunca matei.

– Me ensina o caminho.

Credo. Pega a Oswaldo Aranha, eu disse, que ficava a duas quadras dali.

– Hein?

Mein Lieber Gott. Ensinei. Duas vezes, porque da primeira ele não entendeu. Pega a Ramiro Barcelos logo adiante. Ó que dia maravilhoso!

-Hein?

Ensinei. Duas vezes por causa da surdez. Atravessa a Ipiranga e vai até o fim da São Luís.

– Hein?

Botei o volume no máximo e repeti a ordem. Ele não sabia. Pior, parava nas esquinas mesmo estando na preferencial. Em chegando na rua São Luís, pedi que ele seguisse até o fim, que termina na Luiz de Camões, dobrasse à direita e subisse a lomba. Ele parou no sinal verde da esquina com a Bento Gonçalves.

– Para onde vamo?

Em resumo, depois de vinte “hein?” e uns dez “pra onde vamo?” chegamos na frente do enorme prédio da Band, na Delfino Riet. E ali não tem erro.

Não é que o cara ainda me passa do portão de entrada?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »