O Coliseu holandês

23 abr • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em O Coliseu holandês

O empresário Raul Anselmo Randon criou em vida uma queijaria do primeiro time especializada em queijos duros, em Vacaria (RS). O Gran Formaggio da RAR foi alvo de um programa do SBT, no sábado passado, o Fábrica de Casamentos, no qual a atração foi um esculpido como se fosse o Coliseu de Roma.

queijo É uma mão de obra fabricar um queijão desses. Para dar forma são necessários, em média 500 litros de leite – de altíssima qualidade – de vacas holandesas, de rebanho próprio. Após o período de maturação, que pode levar até 18 meses, cada forma pesa em torno de 35kg. Portanto, são 15 litros de leite para 1 kg de queijo.

Macaco chocólatra

20190419_082138

O Gramado Zoo não deixa passar um evento temático sem preparar alguma para os animais de que cuida. Na Páscoa, deram a eles um chocolate especial atóxico. Como nem todo bicho gosta de chocolate, a onça ganhou um peixe, que também é um símbolo pascal. Já o macaquinho deitou e rolou.

Eu saberei ler

Inicia dia 25 de abril o programa de alfabetização para os 1.800 adultos que se inscreveram no Programa Alfa do SENAR-RS. Divididos em 115 turmas, eles terão aula três vezes por semana, na própria comunidade rural a que pertencem. No ano em que a iniciativa entra em sua 20ª edição, uma das novidades é a inserção da Educação Ambiental entre os assuntos tratados no programa.

senar

O objetivo é despertar no público do meio rural noções sobre o uso correto dos recursos naturais como o solo e a água, fundamentais para a qualidade da produção agropecuária. Outra novidade, é a participação de analistas educacionais. As aulas irão até 27 de setembro, e a expectativa é atender as pessoas que tiveram dificuldades para investir em educação durante a infância e adolescência. É notável como aumenta a autoestima dos participantes.

Tricas e futricas

Quando se pensava que finalmente o governo Bolsonaro teria parado com bate-bocas internos, veio prova em contrário, desta vez entre o vice Hamilton Mourão e o escritor Olavo de Carvalho. Entrou em assunto que não se tenha pelo menos 30% de mudar a posição do outro é perda de tempo e energia. No caso, não tem nem 0,001%.

A verdade que dói

Eu vou dizer uma coisa sobre minha profissão que não vai agradar. Perdemos muito tempo, energia e produtividade com indignações especialmente tendo o governo como alvo. O jornalista tem que ser o último a se indignar, para poder analisar os fatos com frieza e firmeza. Mas este tipo de profissional está em extinção. As redações estão se transformando em muro de lamentações.

Só dói quando rio

Traficante carioca morreu ao ser atingido por estilhaços do fuzil que manuseava e que explodiu. Antes de ir para o além sem volta, falou que tinha sido “acidente de trabalho”. Pelo menos tinha senso de humor.

Ranking Agas

Consolidado como o grande evento de premiação aos supermercados que mais se destacaram no Estado, o Ranking Agas 2018 reunirá mais de 750 supermercadistas, fornecedores, líderes de classe e autoridades e imprensa no salão nobre do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, a partir das 20 horas desta terça-feira. A novidade será a entrega da Medalha Marcelo Zaffari. Foi um grande impulsionador do grupo.

Aeroportos-cidade

Gigante SSP abrirá 18 lojas de alimentação em aeroportos brasileiros. Infelizmente nosso Salgado Filho não está entre eles. A empesa britânica é especialistas em lojas de alimentação em aeroportos, estações de trem e assemelhados. Tem 40 mil empregados. Na realidade são praças de alimentação com oito operações internacionais, de cafeteria a lanches. A informação é da Infomoney-Estadão.

Aí vem o novo aeroporto de Bejing, o Daxing, que será inaugurado em setembro. Com um milhão de metros quadrados, terá dois andares para embarque e desembarque com previsão de 100 milhões de passageiros. Como os aeroportos serão cada vez maiores, cidades inclusive com selva,  cachoeiras de 40 metros de altura e piscina para passageiros como o de Singapura, fica fácil entender porque operações comercias de toda sorte os procuram. Na realidade, são cidades. E com aluguéis caríssimos.

Funcriança

Não esqueça: na sua declaração de Imposto de Renda destine 3% para o Funcriança. A declaração está mais fácil este ano para quem quiser ajudar o futuro do Brasil.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »