O castigo do Alfredo

2 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em O castigo do Alfredo

Homem de meia idade, seu Alfredo levava vida dupla. Dono de uma loja no térreo de um prédio residencial, mantinha uma amante em um dos apartamentos. A uma prudente distância, morava com a legítima. Como os negócios exigiam serão, ele voltava tarde para a perpétua depois de hora extra com a amásia.

Um dia, o Alfredão teve um troço. Funcionários da loja chamaram uma ambulância, que o levou ao hospital. Enquanto respirava oxigênio de primeira, e crentes que a número 2 era a número 1, subiram no prédio para avisá-la. Ela correu pressurosa e aflita ao leito onde estava seu ordenador de despesas.

Sem saber desse detalhe, um comerciante vizinho que conhecia a perpétua mas não a outra, foi à casa dele avisá-la. Ela saiu correndo e também foi ao hospital para o quarto. Ninguém sabe quantos graus na Escala Richter foi o terremoto e nem mesmo se houve o terremoto. Dias depois o Alfredão teve alta. Nenhuma das duas acusou o golpe.

O fato é que, dali para a frente, a legítima levava o Alfredão de casa para a loja. E assim que a cortina era baixada, ela estava lá para levar o maridão são e salvo para casa. A verdade é que ele ia triste para a lojinha e saía mais triste ainda.    

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »