O castelinho

14 dez • Caso do DiaNenhum comentário em O castelinho

Fernando Albrecht fala sobre impeachment de Dilma Rousseff com foto de Carla Santos Assessoria Digital no Blog

Os últimos acontecimentos ainda não permitem dizer com segurança se Dilma vai (ou não) sofrer impeachment, mas no meu entendimento uma coisa ficou mais clara: Michel Temer está fardado para entrar em campo. Até já está aquecendo.

Ah, dirão, mas ele afirmou que a relação com Dilma vai ser fértil de agora em diante – nunca foi – mas me apresso a dizer que “fértil” no caso pode ter vários significados. Dizem que a presidente ficou chocada quando se reuniu com Temer, em que esse se queixou da relação: “Mas eu fiz isso tudo com você?”

Fez sim. Todo mundo sabe, menos os caras “das religião” como comentei no blog de sexta passada. Dilma, por seu jeito e pelo isolamento próprio do Poder, ergueu seu castelinho que só tem o “habite-se” formal, não de fato.

Nunca confunda autoridade com autoritarismo. Eis o ponto.

 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »