O casamento do Rubem

22 out • A Vida como ela foiNenhum comentário em O casamento do Rubem

Uma família judia bastante religiosa estava incomodada porque seu filho Rubem aos 30 anos ainda estava solteiro. Vendo que não havia outra solução, os pais dele resolveram usar o método comum nas aldeias judaicas da Europa e chamaram o Casamenteiro da comunidade, pedindo que ele encontrasse uma noiva à altura de seu status social e econômico.

O Casamenteiro veio à casa da família e passou um longo tempo questionando Rubem e seus pais acerca do que eles gostariam de encontrar em uma esposa e nora. Depois de algumas horas de conversa, o profissional saiu de lá com uma lista de todos os requisitos.

Seis semanas depois, o homem voltou à casa da família com a boa notícia: havia encontrado uma moça maravilhosa, perfeita em todos os detalhes. Sentados na sala da casa e diante da família esperançosa, o Casamenteiro começou a descrever as qualidades da noiva em potencial:

– Ela tem 26 anos, a idade ideal para Rubem; cozinha muito bem e segue os preceitos dietéticos judaicos; frequenta a Sinagoga regularmente e conhece as preces de cor; adora crianças e quer ter uma família numerosa; e para coroar isso tudo, é linda!

Ouvindo o relato a família não podia conter a excitação, já pensando num casamento próximo. Houve apenas uma interrupção quando Rubem, de forma totalmente inadequada perguntou ao Casamenteiro:

– Mas ela é boa na cama?

A resposta veio rápida:

– Algumas pessoas dizem que sim, outras dizem que não.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »