O caminho das pedras

12 jul • NotasNenhum comentário em O caminho das pedras

cheias no caminho das pedras
Depois do temporal e aguaceiro que transtornou a cidade, o vice-prefeito Gustavo Paim foi conferir os estragos em vários bairros da Zona Sul. Em determinado momento, parecia que estava caminhando sobre as águas. Paim comentou que não era Jesus, mas estava aí para ajudar a resolver os problemas do povo.

Distribuição em massa

Desde o início da pandemia a Fasc já distribuiu 32 mil cestas básicas para quem mais necessita. Além disso, dentro do projeto Prato Alegre, da Secretaria de Desenvolvimento Social, 700 marmitas são distribuídas diariamente para moradores de rua.

O exército dos sem

Em torno de 130 mil trabalhadores de Porto Alegre não podem usar o cartão TRI porque exercem atividades consideradas não essenciais. Tirando alguns, digam o que hoje não é atividade essencial para essa gente. Com a pandemia, todo mundo precisa se virar nos 30 todo santo dia se quiser sobreviver.
https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3310&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=app&utm_content=centro_600x90px

A cobrança

É uma ingerência bem-vinda essa dos investidores cobrarem redução do desmatamento no Brasil. Tá demais. Não raro nem é tanto por eles, mas para consumidores que fazem essa cobrança sob ameaça de boicote. Não se sabe se essa mesma atitude dos investidores do Sudeste Asiático, onde a motosserra come solta.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »