O caminhão das melancias

8 set • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em O caminhão das melancias

A pandemia colocou muita coisa no seu lugar, como no exemplo clássico da freada do caminhão com melancias. O futebol é uma delas. Vai levar um tempão para que ele se reorganize e prossiga com esse calendário maluco de disputar três ou quatro campeonatos ao mesmo tempo.

E pelo menos no Brasil, salários igualmente malucos não devem voltar tão cedo, se é que vão voltar. Quanto mais não seja, porque os clubes estão quebrados na sua maioria.

https://ww8.banrisul.com.br/brb/link/brbwe4hw.aspx?largura=1366&altura=683&sistema=portalderenegociacao&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=negocie&utm_content=centro_600x90px

O CARRÃO DO CLAUDIOMIRO

No Rio Grande do Sul, o primeiro jogador a assinar um contrato realmente bom foi Claudiomiro, do Inter, em 1973. Mas nada perto do que ganha hoje um perna-de-pau com Jimo Cupim. Tão logo ele fechou o contrato, foi a uma revenda de de carros, na Avenida Farrapos, e comprou um Dodge Dart. Trinta metros de depois, bateu num fusca.

Eu sei. Estava dentro dele.

UMA BOA IDEIA

Vinte e três países acessaram a Expointer Digital Máquinas Agrícolas, sem contar todos os estados brasileiros Japão, Israel e Turquia foram os últimos a entrar. “Fizemos negócios com quem nem  imaginávamos”, alegrou-se Cláudio Bier, presidente do Sindicato de Máquinas Agrícolas, comprovando o acerto da iniciativa do Simers.

 ESTRANHOS PRAZERES

consul do japão com ernani polo foto de Joel Vargas

O novo cônsul do Japão no Rio Grande do Sul, Takashi Yokoyama, submeteu-se ao ritual do chimarrão ao visitar o presidente da Assembleia, deputado Ernani Polo. Tenho fortes dúvidas se ele gostou.

Conheci vários políticos de outros estados que também se submeteram a esse ritual e detestaram a bebida, mas não acusaram o golpe. Natural, são políticos.

Se é jogo duro para  nacionais, imagina para estrangeiros. Ainda mais em tempos de covid. Sem falar na higiene.

Aliás, o uso de bocal de ouro na bomba não é preciosismo.O ouro é bactericida, por isso se usava ouro em dentes tratados. Duvido que a maior parte das pessoas saiba desse detalhe.

Enfim, acho constrangedor submeter estranhos a essa moda. É o mesmo que ir à Mongólia e beber leite de égua, que tem gosto de urina. Você toparia?

Foto: Joel Vargas

GRAHAM NORTON

Um dos mais sagazes comediantes ingleses, faz um talk show no canal F&A. O humor inglês aliado com alguém que sabe fazer perguntas e atalhar respostas, bota os talk shows americanos no bolso. Bem, quase todos eles. Mesmo na pandemia, o cara é muito bom.

MOLEZA PRISIONAL

A Brigada Militar prendeu o assaltante de bancos conhecido como Bin Laden. Perigoso, já matou policiais até na Argentina. Foi preso três vezes antes dessa, e por três vezes a pena foi atenuada. Bela legislação essa nossa. Por que não me ufano deste país?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »