O cachorro antiaéreo

10 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em O cachorro antiaéreo

Escrevi ontem que houve um caso em que um helicóptero Esquilo, do Governo do Estado do RS, foi abatido por um cachorro. A história aconteceu nos anos 1980, é verídica e estão aí para comprová-la o então subsecretário da Saúde, Sérgio Bechelli, e o ex-secretário e ex-deputado federal Germano Bonow, que estavam a bordo.

O helicóptero decolou de Porto Alegre rumo a Mostardas, perto do Litoral gaúcho. Como havia um forte vento, comum naquela região, o piloto da aeronave de asas rotativas se “escorou” num barranco de um campinho de futebol, que serviu como quebra-vento para o pouso.

Só que os pilotos não contavam com a astúcia de um cão que assistia à cena do alto do barranco. Sem mais nem menos, o animal pulou direto no rotor de cauda, o que desiquilibrou o helicóptero que veio ao chão de uma altura em torno de quatro metros, com estragos consideráveis. Os tripulantes sofreram ferimentos leves.

Morreram ambos, o cachorro e o rotor de cauda, a propósito. Mas o pobre cão ficou famosos ao abater um helicóptero, pela primeira vez na história da aviação.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »