O Brasil que funciona

2 out • O Brasil que funcionaNenhum comentário em O Brasil que funciona

Transcendendo seu papel empresarial e atuando como ator relevante na sociedade, a CMPC, maior indústria do Rio Grande do Sul, realizou a doação de mais 10 mil máscaras cirúrgicas para Guaíba, totalizando a entrega de 48 mil unidades ao município.

Essa é mais uma das iniciativas solidárias realizadas pela companhia, uma vez que recentemente foi feito um investimento de R$ 4 milhões em melhorias no pronto atendimento de Guaíba, fazendo com que a população tenha acesso a um hospital de média complexidade, com 40 leitos dedicados ao tratamento da Covid-19. Desse total, 10 são para tratamento intensivo (UTI) e 30 são clínicos.

Entre as outras iniciativas, estão a “Costurando Proteção”, que possibilitou a geração de renda para 20 costureiras do município, com a confecção de 10 mil máscaras duplas de tecido para doação às comunidades, além da doação de centenas de cestas básicas de alimento e itens de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para o diretor-geral da CMPC no Brasil, Mauricio Harger, a pandemia promoveu uma onda de solidariedade sem precedentes entre as iniciativas pública, privada e a sociedade.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »