O Brasil que funciona

9 set • O Brasil que funcionaNenhum comentário em O Brasil que funciona

O Banrisul disponibiliza, desde ontem (08), o Registro de Interesse no Pix – sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central – pelo aplicativo Banrisul Digital, onde o cliente poderá informar as chaves de sua preferência (CPF, CNPJ, número de celular ou endereço de e-mail). A partir de 05 de outubro, o correntista pode confirmar estes dados no cadastro oficial de Chaves Pix no Diretório de Identificadores de Contas Transacionais (DICT). No app, também estará disponível conteúdo informativo sobre o pagamento instantâneo brasileiro. Com o Banrisul Digital, será possível pagar, receber e transferir valores de maneira instantânea pelo uso de chaves, QR-Code, bem como inserção manual dos dados bancários do destinatário; disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados.

* Vitória do diálogo: anunciada a retomada gradual das atividades em Comarcas com bandeira vermelha

A partir do diálogo da Ordem dos Advogados do Brasil gaúcha com a administração do Poder Judiciário Estadual foi publicada, na segunda-feira (07), a Resolução que altera o critério do retorno gradual das atividades a partir das modificações no Sistema de Bandeiras estabelecido pelo Distanciamento Controlado. Agora, estabelecida a bandeira vermelha, permanecerá o Sistema de Retorno Gradual das Atividades. As Comarcas que tiverem bandeira vermelha desde ontem (08) terão o retorno gradual até o dia 13/09 em regime de atendimento interno. Os prazos fluirão normalmente a partir de 14/09.

“A Justiça é essencial. É isso que tenho dito e escutado em todas as subseções que visitei de forma virtual. Assim, trabalhamos para garantir o acesso da advocacia ao Poder Judiciário. Afinal, é a cidadania que precisa ter a sua voz representada em todo o Estado”, enfatizou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.  Confira a resolução aqui. 

* A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) divulgou nesta terça-feira (8/9), novas planilhas relativas à Classificação das Comarcas conforme o Modelo de Distanciamento Controlado instituído pelo Governo Estadual, além de planilhas de prazos físicos e prazos eletrônicos. As informações serão atualizadas sempre após a fase de recursos, com a respectiva divulgação nas terças-feiras. Visite o site do TJRS: https://www.tjrs.jus.br/novo/ 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »