O Brasil que funciona

4 set • O Brasil que funcionaNenhum comentário em O Brasil que funciona

* Senar-RS promove live sobre Imposto Territorial Rural. Transmissão da palestra ao vivo ocorre na sexta-feira, 11 de setembro, às 9h, no canal do Senar-RS no Youtube: youtube.com/SenarRioGrandeDoSul. O prazo para o envio da declaração do ITR se encerra dia 30 de setembro. A apresentação do documento é obrigatória para pessoas físicas e jurídicas (exceto as imunes ou isentas) que sejam proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras de qualquer título do imóvel rural.

image003

Para esclarecer as principais dúvidas sobre a declaração, o Senar-RS promoverá palestra virtual com o Assessor da Presidência do Sistema Farsul, Derly Girard, o Analista Tributário e Chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal em Caxias do Sul, Gilson Cesar Borges de Almeida e o Analista Tributário da Equipe de Cadastro Rural da Agência da Receita Federal em Lagoa Vermelha, Jurandir Carneiro.

* Pessoas que foram adotadas e que desejam conhecer a sua origem biológica podem buscar essas informações junto ao Judiciário. Este é um direito assegurado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e também a tônica do Projeto Resgatar. Criada pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Rio Grande do Sul (CIJRS), a iniciativa tem por objetivo facilitar esse acesso. Para tanto, os interessados devem buscar o Juizado da Infância e Juventude (JIJ) da Comarca onde ocorreu a adoção para formalizar a solicitação por meio de um formulário. Caso não saiba onde o processo tramitou, o pedido deve ser encaminhado para a Comarca de sua residência.  Saiba mais: clicando aqui. 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »