O Brasil que funciona

13 ago • O Brasil que funcionaNenhum comentário em O Brasil que funciona

*O BANRISUL alcançou lucro líquido de R$ 377,3 milhões no primeiro semestre de 2020, 39,7% inferior ao lucro líquido ajustado do mesmo período de 2019. O retorno anualizado foi de 9,4% sobre o patrimônio líquido médio. Os números do Banco foram apresentados pelo presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, em uma coletiva de imprensa virtual na manhã desta quarta-feira (12), com a presença da diretoria da instituição e de jornalistas.

Segundo Coutinho, o desempenho no período reflete, especialmente, o maior fluxo de despesa de provisão para perdas de crédito; redução da margem financeira; retração das receitas de tarifas e de serviços; redução das despesas administrativas; menor volume de IR e CSLL, em função da menor base tributária; bem como a alteração de alíquota de contribuição social a partir de março de 2020 com reflexos na contribuição diferida e corrente.

*A Revista de Jurisprudência nº 316 está disponível para consulta no site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. A Revista de Jurisprudência do Tribunal de Justiça, repositório autorizado de jurisprudência perante o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça, com periodicidade trimestral, destaca a jurisprudência dos Tribunais Superiores e do TJRS, possibilitando a consulta de acórdãos de grande interesse público. Para acessar, clique em https://www.tjrs.jus.br/novo/jurisprudencia-e-legislacao/revistas/revista-de-jurisprudencia/.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »