O Brasil que funciona

1 out • Caso do DiaNenhum comentário em O Brasil que funciona

PANVEL

Um projeto-piloto para comemorar com a comunidade o aniversário de 52 anos do Grupo Dimed mobilizou 43 colaboradores para um dia de voluntariado corporativo em Eldorado do Sul, sede administrativa do grupo. O Happy Day de 27 de setembro foi para ajudar na reforma do prédio da APAE na cidade. Das 8h30 às 17h, os grupos se revezaram colaborando na pintura das portas da casa, grades e portão da garagem. Os brinquedos da pracinha também ganharam novas cores. Além disso, os parceiros doaram micro-ondas, TV e utensílios para cozinha. Ao final do dia, todos festejaram o resultado alcançado, mostrando que assim como a Panvel, as demais áreas do grupo também se dedicam ao voluntariado.

VAQUINHA DO BEM

Um grupo de empresários da zona sul de Porto Alegre decidiu arregaçar as mangas e ir além de simplesmente pagar impostos e esperar que o Estado resolva tudo. Liderados por Hassann Akmed, diretor da Prontosul e criador do Quintal Dona Irena, e Ivo Kiling e Pedro Ranieri, diretores da KS Arquitetos, comerciantes e prestadores de serviços do bairro Tristeza estão reunindo os recursos necessários para reformar o prédio onde funciona a 2ª Companhia da Brigada Militar. O dinheiro está sendo obtido através de uma vaquinha online, onde todos participam de acordo com suas possibilidades.

SUL EM DANÇA

Com o objetivo de disseminar o acesso à cultura e oportunizar uma experiência artística para jovens carentes, a STIHL levou cem crianças do Instituto Lenon Joel Pela Paz para assistirem a abertura do 17º Sul em Dança. A empresa é apoiadora do projeto de São Leopoldo, que – por meio de oficinas voltadas ao esporte, cultura e lazer – proporciona à comunidade um espaço de promoção e debate por uma sociedade pacífica e harmoniosa. Considerada a maior deste porte no país, a exibição possibilita que crianças, adolescentes e adultos subam aos palcos e se apresentem em diversas modalidades. “A STIHL, ciente da sua responsabilidade social, dissemina valores que desenvolvam a comunidade da região, estimulando a capacitação de jovens por meio do incentivo à criatividade, à interatividade e aos relacionamentos interpessoais”, afirmou o presidente da STIHL, Cláudio Guenther.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »