O Brasil que funciona

22 abr • O Brasil que funcionaNenhum comentário em O Brasil que funciona

O grupo  CMPC, por meio de uma das suas empresas, a Softys – subsidiária de produtos de higiene e cuidados pessoais -, anuncia a compra de uma segunda máquina para fabricar máscaras cirúrgicas descartáveis no Brasil, o que permitirá uma capacidade de produção de 14 milhões de unidades por mês. A companhia fará a distribuição gratuita desses suprimentos de proteção no atual contexto de combate ao coronavírus.

O Rio Grande do Sul, onde a CMPC mantém suas operações no Brasil, será um dos estados a receber os primeiros lotes de máscaras, que serão destinados aos serviços públicos de Saúde de municípios gaúchos. “A celulose e muito versátil. Temos que ajudar na saúde das pessoas neste momento”, diz Maurício Jaeger, diretor geral do grupo.

Foto: Felipe Nogs/Preview

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »