O Brasil que funciona

12 set • Caso do DiaNenhum comentário em O Brasil que funciona

DIREITO TRIBUTÁRIO

Será realizado, hoje e amanhã, o Congresso de Direito Tributário – Questões Polêmicas, promovido pelo Instituto dos Advogados do RS (IARGS), no auditório da AIAM (Rua dos Andradas, 1234, 8º andar ). A coordenação geral do evento está sendo feita pela vice-presidente do instituto, Dra. Alice Grecchi. Haverá a realização de seis mesas de debates integradas pelos mais eminentes tributaristas do país. A abertura do congresso será feita pela presidente do IARGS, Dra. Sulamita Santos Cabral; pelo presidente da ABDT (Associação Brasileira de Direito Tributário), Dr. Marcelo Campos; e pela Dra Alice Grecchi. A professora homenageada será a professora e advogada Betina Treiger Grupenmacher.

DIREITO AERONÁUTICO

O advogado Eduardo Lemos Barbosa, especialista em responsabilidade civil/indenizações (casos de acidentes aéreos), será o coordenador do II Simpósio de Direito Aeronáutico, a partir das 8h50 de amanhã na AASP (Associação dos Advogados de São Paulo). As aulas serão presenciais e telepresenciais. Com o sistema de transmissão ‘ao vivo’ via satélite, será possível o envio de indagações ao palestrante durante a exposição. Estarão presentes representantes da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). A promoção é da AASP junto com a ENA (Escola Nacional deodvocacia) da OAB Nacional.

O CRAQUE

unnamedO jornalista Eduardo Bueno estará no Instituto Ling falando sobre a história do Rio Grande do Sul. O autor, responsável pelo boom de livros de história escritos por jornalistas no Brasil, fará um recuo no tempo para mostrar de maneira inusitada fatos, eventos e personalidades que marcaram o nosso estado.

Segundo o professor, o curso irá “explicar como e porque – desde a sua formação geológica – a “extremadura” do Brasil é um lugar que não é bem brasileiro, mas também não é bem platino. Dos povos indígenas às guerras de degola, das Missões aos bandeirantes, do pampa à serra, dos cavalos no obelisco aos generais-presidentes, da redemocratização ao reinado do PT, dos primórdios ao futuro, a atividade vai mostrar quem somos, de onde viemos e para onde vamos”.

Com duração total de seis horas, o curso se inicia no dia 17 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »