O Brasil que funciona

22 jan • Caso do DiaNenhum comentário em O Brasil que funciona

O Banrisul anunciou uma nova emissão de bonds no mercado internacional. O Banco precificou a emissão de Notas Subordinadas no montante de US$300.000.000,00. As Notas têm prazo de 10 (dez) anos de vencimento e taxa de 5,375% a.a.

O Banrisul irá solicitar a aprovação do Banco Central do Brasil para que as Notas componham o Capital Nível 2 do Patrimônio de Referência da Companhia, com impacto estimado de 3,54 p.p. no seu índice de Basiléia.

Bonds são títulos de renda fixa emitidos no exterior por empresas ou bancos, que utilizam este instrumento para captar recursos no mercado para financiar projetos ou atividades. Em geral, são ativos denominados em dólar.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »