O Brasil que funciona

16 dez • Caso do DiaNenhum comentário em O Brasil que funciona

Foto 2O VI Fórum Social Mundial da População Idosa, que irá comemorar os 20 anos do primeiro Fórum Social Mundial, foi lançado oficialmente hoje, dia 15/12, pela sociedade civil de Porto Alegre com o apoio dos Governos Federal, Estadual e Municipal, no Solar dos Câmara, no complexo da Assembleia Legislativa. Estiveram presentes ao ato para referendar o FSM, o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Antonio Costa; o coordenador geral do FSM, Lélio Falcão, que é ex-presidente do Conselho do Idoso de Porto Alegre; o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo; o secretário estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mauro Hauschild;  e a integrante do Grupo de Trabalho do Idoso, Beth Corbetta, que integra a equipe de transição do novo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.

Com o tema central “Um Outro Mundo é Possível Pós-Covid-19!”, a 20ª edição do Fórum Social Mundial da População Idosa será realizada de 25 a 29 de janeiro e transmitida de forma on-line devido às regras relacionadas ao distanciamento social, em Porto Alegre. O evento discutirá, entre outros temas, a população idosa, a diversidade, a biodiversidade, pessoas com deficiência, a saúde, a educação e será aberto com um show musical, integrando a parte cultural do evento.

Foto Assembleia Legislativa/divulgação

Empresa de ônibus é condenada por não oferecer banheiros a motorista

A 8ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou o recurso de uma empresa de ônibus de Nova Iguaçu (RJ), contra a condenação ao pagamento de R$ 5 mil de indenização a um motorista, em razão da ausência de instalações sanitárias nos pontos finais e nos terminais rodoviários das linhas da empresa. Segundo a Turma, a decisão está de acordo com a jurisprudência do TST, diante do desrespeito às condições mínimas de trabalho.

Postes e muros

O motorista disse, na reclamação trabalhista, que tinha de usar banheiros dos botequins ao redor dos pontos finais, que, “além de pagos, não tinham condições de uso, devido à falta de água para lavar as mãos e papel higiênico”. Relatou, ainda, que, muitas vezes, era obrigado a fazer suas necessidades na rua, em postes e muros.

 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »