O Brasil que funciona

2 dez • O Brasil que funcionaNenhum comentário em O Brasil que funciona

BANRISUL anunciou a doação de um equipamento extrator automático, e de insumos que o aparelho utiliza, para o Laboratório de Apoio Diagnóstico em Infectologia do Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), do município de Rio Grande. O equipamento irá agilizar a primeira fase de análise das amostras suspeitas de conter o coronavírus SARS-COV-2, que até então tinham a extração feita de forma exclusivamente manual.

O ato simbólico de entrega do equipamento ocorreu em uma videoconferência, nessa terça-feira (01.12), que contou com a presença do secretário estadual de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, que representou o governador do Estado, Eduardo Leite; do vice-reitor da FURG, Danilo Giroldo; da superintendente do Hospital Universitário da FURG/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Sandra Crippa Brandão; do presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho; e do vice-presidente do Banco, Irany Sant’Anna Junior.

” A ação do Banrisul representa a responsabilidade social de um banco que nunca faltou ao povo gaúcho, uma iniciativa em prol da comunidade e do bem comum. Nesse caso, uma doação que vai contribuir muito com a saúde da Região Sul do Estado”, afirmou o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal.

CASO NAIARA – O homem acusado de estuprar, assassinar e ocultar o corpo de Naiara Soares Gomes, de 7 anos, em Caxias do Sul, irá a júri nesta quarta-feira (2/12). O julgamento terá início às 9h, no Salão do Júri do Foro da Comarca caxiense, e será presidido pelo Juiz de Direito Silvio Viezzer. Por se tratar de crime contra a dignidade sexual de uma criança, o processo tramita em segredo de justiça e, por isso, será realizado a portas fechadas. Saiba mais: clicando aqui.

A VISA anuncia a primeira implementação em toda a América Latina do Visa Smarter Stand-in Processing (Smarter STIP), novo serviço que utiliza Inteligência Artificial em tempo real para ajudar emissores a gerenciar as autorizações de transação quando seus serviços estiverem indisponíveis. O emissor pioneiro no Brasil a usufruir de toda a inovação por trás dessa solução é o Banrisul. O Smarter STIP usa o deep learning para analisar transações passadas e tomar decisões, aprovando ou declinando transações em nome e por conta dos emissores, quando seus sistemas estiverem fora do ar.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »