O Brasil que funciona

7 jan • O Brasil que funcionaNenhum comentário em O Brasil que funciona

O BRDE destinou R$ 4,4 milhões, via incentivos fiscais, para projetos que vão beneficiar públicos de todas as idades com ações de assistência social, educação, cultura, esporte e lazer no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Nos últimos cinco anos, o montante aplicado pelo BRDE na região Sul por esses mecanismos ultrapassou a marca de R$ 18 milhões.

As iniciativas patrocinadas qualificam equipes e programações de entidades que atendem crianças, jovens e idosos, muitos deles em situação de vulnerabilidade; promovem educação pelo esporte e competições desportivas; aquisição de equipamentos para hospitais, creches e asilos; produção e distribuição de livros; eventos que estimulam a leitura e expressões artísticas, apresentações de música e artes cênicas; restauração de patrimônio arquitetônico e histórico; produção audiovisual. Foi renovado o apoio ao Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, Associação Cultural Vila Flores, Santas Casas de Misericórdia de Porto Alegre e de Pelotas, Instituto do Câncer Infantil, APAE, Sogipa, Fundação Tênis, Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, entre outras entidades.

No Rio Grande do Sul, de um total de 42 projetos selecionados em 2020, 18 são da área de Cultura; oito do Fundo da Criança e do Adolescente; sete são propostas via Lei do Esporte; cinco do Fundo do Idoso; três de PRONON (Oncologia) e um de PRONAS (Assistência a pessoas com deficiência).

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »