O Brasil que funciona

19 nov • O Brasil que funcionaNenhum comentário em O Brasil que funciona

O IARGS realiza hoje, 19/11, live com o Dr Paulo Torely sobre o tema “Reforma Administrativa – Proposta de Emenda Constitucional 32/2020, às 20h, no perfil do IARGS no Instagram.
Live Dr Paulo Torelli

Ferramenta de busca com parâmetros para fixação de dano moral começa a ser testada. A Comissão de Inovação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (INOVAJUS) e a Escola Superior da Magistratura da AJURIS, em parceria com a PUCRS, desenvolveram uma ferramenta de busca denominada Tabela de Parâmetros do Dano Moral. Nas próximas duas semanas, a ferramenta será testada por desembargadores integrantes de algumas Câmaras Cíveis do TJRS com competência na matéria e seus assessores.

O presidente do INOVAJUS, desembargador Ricardo Pippi Schmidt ressaltou que o projeto contou com a participação dos desembargadores Eugênio Facchini Neto, Carlos Eduardo Richinitti, Tasso Caubi Soares Delabary e do diretor da Escola Superior da Magistratura, Desembargador Jayme Weingartner Neto.

O investimento para o desenvolvimento da ferramenta foi integralmente assumido pela Escola da Magistratura e pela AJURIS, cujo Presidente, Orlando Faccini Neto, também prestigiou o evento. Ainda esteve presente na reunião o Presidente do Conselho de Informática do TJRS, Desembargador Alberto Delgado Neto, que elogiou a iniciativa.

A apresentação foi feita pelos pesquisadores da PUCRS, Filipe Jaeger Zabala e Fabiano Feijó Silveira, que desenvolveram a ferramenta de busca. Segundo eles informaram, foram selecionados 1589 recursos julgados nos últimos 3 anos, que tiveram indenizações por danos morais fixados, variando os valores entre R$ 800,00 e R$ 5 milhões.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »