O Brasil que funciona

6 nov • O Brasil que funcionaNenhum comentário em O Brasil que funciona

Clientes do Banrisul poderão acessar digitalmente plataforma de serviços estaduais e federais pelos portais rs.gov.br e gov.br, a partir da conexão das plataformas dos governos estadual e federal com o Banco, permitindo a autenticação de cidadãos cadastrados na instituição financeira. O acesso ao portal gov.br está sendo disponibilizado por meio do Acordo de Cooperação Técnica entre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, ao qual o Banrisul formalizou a adesão.

A facilidade estará disponível em ambiente seguro, onde os correntistas com autenticação bancária não precisem criar novas senhas no acesso aos serviços públicos digitais. Com a integração do Banrisul ao login único do governo federal e do governo do Estado, os clientes do banco gaúcho passarão a usar o acesso do próprio aplicativo Banrisul Digital e do Home Banking.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »