O Brasil que dá certo

13 dez • O Brasil que funcionaNenhum comentário em O Brasil que dá certo

PARCEIRA do BRDE desde 1993, a Dália Alimentos inaugura o Complexo Avícola, em Arroio do Meio, na tarde desta sexta-feira (13). O projeto é um dos pilares do Programa Frango de Corte, que abrange a produção de frangos através de integração vertical avícola, a industrialização de produtos agropecuários de aves e derivados e a produção de rações animais.

O BRDE participa do empreendimento financiando as etapas de industrialização, que incluem a construção do frigorífico de abate de aves, da fábrica de farinhas e de óleo animal e da fábrica de rações. O valor total repassado para a Dália é de aproximadamente R$ 140 milhões, entre investimento e capital de giro.

O frigorífico, com capacidade inicial de abate para 55 mil aves/dia, demandará em torno de 350 postos de trabalho. A planta industrial tem 18 mil metros quadrados de área construída e está localizada na comunidade de Palmas, às margens da ERS-130, no município de Arroio do Meio. O primeiro abate está agendado para o dia 27 de janeiro de 2020.

A cooperativa atua em 132 municípios do estado do Rio Grande do Sul, onde residem as 3.154 famílias associadas e os 2.160 funcionários que a integram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »