O Brasil que dá certo

6 dez • O Brasil que funcionaNenhum comentário em O Brasil que dá certo

BANCO de Desenvolvimento da América Latina (CAF) aprovou linha de crédito no valor total de US$ 70 milhões (o equivalente a R$ 293 milhões ao câmbio de hoje) para o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) promover o desenvolvimento econômico e social na região Sul do Brasil.

OS RECURSOS vão incrementar a produtividade empresarial, fortalecer a inovação, melhorar a inclusão financeira e a infraestrutura econômica e social, assim como a eficiência energética e o agronegócio nos três estados do Sul. Todas as operações financiadas por essa linha do BRDE devem estar vinculadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Projetos e programas de infraestrutura, mobilidade e resiliência climática estão entre os focos prioritários dos investimentos.

SEGUNDO o vice-presidente do BRDE, Luiz Corrêa Noronha, que esteve à frente das negociações, “o principal diferencial dessa linha de crédito é a flexibilidade”. Ele destaca também o caráter inovador da operação que a CAF está inaugurando com o BRDE: “É um sistema rotativo, isto é, à medida que emprestamos aos nossos clientes, a CAF repõe os recursos na mesma proporção”, explica Noronha. “Os empréstimos aprovados no Brasil ratificam a aposta da CAF em um desenvolvimento econômico e social que fortaleça a competitividade e o bem-estar dos cidadãos em todas as regiões do país”, afirmou Luis Carranza, presidente executivo da CAF.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »