O bom samaritano

9 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em O bom samaritano

Um colega de redação, o Osni Machado, contou que foi ao supermercado após o serviço. Já era noite e ele se foi para a Cidade Baixa carregando sacolas com as compras nas mãos. Em uma esquina, deparou-se com uma senhora pobre acocorada de costas no meio fio. Julgou de imediato que a senhora tinha caído ou sofrera alguma vertigem, coisas assim. Largou as sacolas na calçada e foi correndo até ela para ajudar.

– A senhora está bem? Precisa de ajuda?

E nada dela falar ou mudar de posição.

– Eu posso ajudá-la a se levantar?

Nada. Ela mexia em alguma coisa na sua frente. Só então se virou mostrando desaprovação no rosto. Tirou um isqueiro do bolso e o acendeu.

Ela estava é preparando um despacho. E dos poderosos. As velas acesas já tremulavam ao sabor do vento.

Osni jurou para si mesmo que nunca mais tentaria ajudar alguém nessa posição.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »