O boi chinês

30 dez • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em O boi chinês

O ano novo chinês, que começa em fevereiro, será o Ano do Boi, ou Ano do Boi Metal. O animal é símbolo de robustez e trabalho, então por aí tudo a ver. Na China, o sentido é calcado no uso nas lavouras e como animal de tração. Em um sentido mais galhofeiro, vamos ter que trabalhar como um.

https://www.banrisul.com.br/pix?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=pix_poscadastro&utm_content=centro_600x90px

Todos os anos se repete a mesma esperança, que este ou aquele animal do horóscopo chinês seja transferido para o Ocidente, mais precisamente para nós. E todo ano também se repete a mesma frustração. Não deu, vai dizer o boi no final de dezembro de 2021.

DEU SIM

Para a China. Foi lá que tudo começou, e começou com violência que se espalhou pelo mundo afora. Em compensação, foi o primeiro a sair da enrascada econômica, cresceu mais que se previa e ainda produziu uma vacina cujos componentes são parcialmente usados em vacinas europeias. Mérito dos astros? Não. É deles.

Os chineses ficam nos devendo toda a história de como o vírus apareceu, espalhou-se e outros segredinhos. Que los hay, los hay, com o dizem os espanhóis.

NO FIM…

…tudo se resume em acreditar ou não.

VISITA

De férias em Gramado, o ministro Ônix Lorenzoni visitou recentemente o SkyGlass de Canela, a nova atração turística da região. A imprensa do Centro do país especula que ele pode deixar o governo Bolsonaro para permitir que o presidente remaneje cargos de olho na votação das reformas. Detalhe: olhe onde estão os pés e o que tem abaixo do chão de vidro.

ministro_plataforma

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »