O barulho do pum

20 mar • Caso do DiaNenhum comentário em O barulho do pum

    Bastou o título de uma matéria de Zero Hora para despertar meu instinto assassino: por que alguns puns fazem barulho e outros não? Ó cruel dúvida da humanidade, que coisa mais transcendental.

   Vejamos a razão. O automóvel foi uma invenção calcada no corpo humano. O.motor é o coração. Rodas  são os pés e mãos. Os pneus são os calçados. Dentro de alguns bilhões de anos, os automóveis andarão eretos como nós. O combustível e o óleo são água e comida. Às vezes, literalmente.

   Como todo corpo humano, os automóveis também têm de ter um cabo de descarga, que, dependo da potência do motor, podem gerar barulhos maiores ou imperceptíveis. Na parte final, o cabo de descarga é reto. Como nós temos o nosso.

    Há outros motivos, mas estes bastam. Dito isso vou encerrar a questão antes que a turma do BBB seja pautada ou, pior, caia no exame do Enem.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »