O assalto

13 jul • A Vida como ela foiNenhum comentário em O assalto

Nos gloriosos tempos em que o Centro de Porto Alegre era charmoso, havia três churrascarias com nomes de raças de gado de corte, só na rua Riachuelo. Pois aconteceu que em um certo meio-dia, fregueses de uma delas notaram que a moça do caixa estava aos prantos. Entre soluços, ela contou que fora assaltada. Um criminoso entrou discretamente e foi ao caixa, enquanto outro ficou na porta.

Foi tudo muito rápido, como sempre. O assaltante abriu o casaco e mostrou um revólver. Passa todo o dinheiro, ordenou. Tão fácil que repetiram a dose semanas depois, mas ampliando o raio de ação. A porta foi trancada e um terceiro assaltante começava a percorrer as mesas quando surgiu um porém. Um dos clientes, completamente bêbado, resolveu fazer tudo pelo social.

– É isso aí, tem mais é que limpar essa burguesia! Toca ficha que não tô vendo nada, podicrê!

Os assaltantes se entreolharam preocupados. Afinal, o sujeito falava aos berros e podia chamar a atenção da cana. Um deles teve a má ideia de dar um empurrão no sedizente socialista que quase foi ao chão.

– Mas o que é isso, meu? Eu aqui dando força e vocês me maltratam? Mas que merda de assaltantes que vocês são!

Ato contínuo, levantou e, sempre gritando, começou a chutar cadeiras e empurrar um deles com grande estardalhaço. A essa altura, o borracho gritava a plenos pulmões, de tão furioso que estava.

– E tem mais, seus bostas! Facilita e eu urino no cano desse teu revólver!

Os gritos do cara já podiam ser ouvidos no IAPI. O trio começou a ouvir as sirenes das viaturas policiais chegando. Nervosos e temendo levar uma azeitona quente saída do cano de um trezoitão, interromperam o assalto e fugiram em desabalada carreira sem levar nada, nem do caixa nem dos fregueses

Foi assim que um bêbado arruinou um assalto que ia tão bem.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »