O adeus da tia

6 jul • A Vida como ela foiNenhum comentário em O adeus da tia

whatsapp_image_2020_03_17_at_09_54_26-9013149O Carmen’s Club, ou simplesmente a Tia Carmen, fechou as portas de vez. O casarão na rua Olavo Bilac, na Cidade Baixa, Porto Alegre, assemelhava-se aos antigos cabarés. Ou seja, com pista de dança, e a mulherada esperando um benfeitor.

Nos anos 1990, jogadores de futebol de outras plagas e destas também eram fregueses cativos. Conta-se que um deles, famoso, recolhia cuidadosamente as camisinhas que usava no combate de Eros, e as levava embora no bolso do casaco. Fácil saber o motivo.

O rito do faturamento das moças funcionava assim: depois de cadastradas – não havia um time fixo – elas tinham que pagar uma certa quantia na entrada. O depois era com elas. Também ganhavam uma comissão sobre bebidas que o freguês consumia, mas tinham que comprar maquiagem e roupas íntimas na loja da casa. O quarto era com o freguês, o cachê era todo delas.

Assim como outras casas famosas, como a Gruta Azul, taxista que levava turista ou forasteiro para a casa, recebia uma bela  gorjeta. Assim era o mundo da noite. E antes que alguma cabeça maldosa pense como entendo desses mecanismos por ser cliente, digo que não se precisa ter vivido em Sodoma e Gomorra para saber tudo sobre bacanais que lá aconteciam. Então, me poupem.

Amanhã conto o Causo dos Três Velhotes.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »