O abalo de uma reputação

7 nov • A Vida como ela foiNenhum comentário em O abalo de uma reputação

O incêndio no hotel em que tinha moradia fixa o Z, fez mais fumaça do que fogo, e por isso mesmo os bombeiros chegaram rapidamente e tiraram os hóspedes. Ficava na Marechal Floriano, pouco antes da Salgado Filho. Só tinha um andar, então só precisou de meia escada Magirus. Os soldados anti-fogo tiraram todo mundo, mas o Z. teve que ter tratamento especial.

Era início de noite. O bombeiro que arrombou o seu humilde tugúrio se deparou com um idoso estremunhado, se saber bem o que estava acontecendo. Tratou então de carregá-lo junto ao corpo, quase rosto a rosto para evitar que ele escorregasse. E assim assomou na marquise, iluminada por um poderosos holofote. Neste preciso momento, um vento caprichoso abriu uma brecha na fumaceira justamente nesta cena, e a imagem foi captada pelos fotógrafos e foi capa de todos os jornais de Porto Alegre. Só o Z. não os leu.

No dia seguinte, Z. entrou na sua segunda morada, o Bar e Rotisserie Pelotense, e se espantou com o alarido e dedos apontados em sua direção. Na Mesa Um, a turma esfregou um jornal no nariz dele. Arregalou os olhos com a novidade. Quem falou foi o Lelinho.

– Quer dizer então que nesta quadra da vida viraste o fio e deste pra morar com um espadaúdo bombeiro?

No início, Z. até que levou na esportiva, mas como era samba de nota só quando chegava na roda, um dia Z. explodiu.

– Ora vão pro inferno! O bombeiro era meu sim, arrumem um para vocês, seus moradores de armários!

Uns acharam que era brincadeira. Outros não.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »