Nunca aos sábados

17 out • NotasNenhum comentário em Nunca aos sábados

 Tá cheio de gente procurando emprego, mas muitos candidatos os refugam quando descobrem que precisa trabalhar aos sábados. Tenho reparado que, nas lanchonetes e restaurantes, quase sempre a placa de “precisa-se” está lá, seja para atendimento no balcão, seja para a cozinha, mas a prova dos nove fiz perguntando aqui e acolá porque há vagas neste ramo.

 Ontem, a dona de uma lancheria contou que candidatos(as) não faltam, mas, quando sabem que têm que trabalhar sábado, caem fora. E parte das que nos atendem são estranhas no ninho, ou estão permanentemente com um certo fastio, para não dizer má vontade. Por essas e outras mais a jogada ensaiada da ação trabalhista, ser dono de um negócio desses é padecer e, não necessariamente, no paraíso.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »