Notas

6 mar • NotasNenhum comentário em Notas

Trânsito Seguro

 Placa-sanduíche instalada na Avenida Osvaldo Aranha pede mais atenção ao pedestre. Ali é ponto de atropelamentos exatamente porque as pessoas teimam em atravessar em local indevido.

Foto: João Mattos 

Perdidos

 Cada vez menos os porto-alegrenses sabem por onde andam. Se o celular ou o GPS estiver sem bateria, já era. Além de muitas ruas não terem placas indicativas, as poucas que nos restam são vítimas de vandalismo. Canso de ver motoboys pedindo informações aos motoristas sobre locais conhecidos.

Placa de nome de rua caída ao chão Foto: João Mattos

Foto: João Mattos

De cabelos em pé

 Estou dizendo, estamos voltando às origens. Salões especializados em tratamentos capilares naturais como o SpaDios. São Paulo, oferecem uma volta à Lua. O SpaDios desenvolveu protocolo voltado para o crescimento dos fios chamado Day Moon que contempla a influência da Lua Cheia no crescimento dos cabelos. Se nosso satélite criou as marés, por que não puxar fios de cabelo para riba?

A prova

 Há muitos anos, comecei a perceber que os cabelos cresciam mais – ou menos –  obedecendo o mesmo intervalo entre uma ida e outra ao barbeiro, mesmo cortando com o mesmo fígaro. Ficou claro que a Lua influencia. Ou era isso ou era coisa de bruxa.

O esperto

 Nos anos 1970, apareceu em Porto Alegre o Calendário Lunar Pilomax. O cara ganhou uma fortuna, vendeu mais que pão quente. Engraçado como essas coisas são. Qualquer calendário marca as fases da lua. Havia até publicações dirigidas às donas de casa indicando qual o melhor dia para plantar hortigranjeiros. E era só consultar qualquer uma folhinha deles sem desembolsar um tostão. Mas, não, o povo gosta de gastar dinheiro à toa.

E o sovaco?

Fiquei numa dúvida atroz: embora não estejam voltados para a Lua, cabelos do sovaco também seriam influenciados pelas fases lunares?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »