Notas

27 fev • NotasNenhum comentário em Notas

Há vagas

Ano eleitoral, ano de candidato procurar marqueteiros e jornalistas para a campanha. Se existe uma coisa certa em política partidária é que não há um modelo padrão definido. O que funciona para um não vale para outro. Temos exemplos de sobra na questão dos marqueteiros, que são bons para todos que os contrataram.

A saboneteira

Antigamente se dizia que “vender” candidato é como vender sabonete, uma espécie de lei única. Não mesmo. Embora uma quantidade apreciável de candidatos sejam sabonetes, se é que me entendem, não é a mesma coisa. Aí vem um paradoxo medonho: se ele for bom mesmo e empiricamente conhecer os segredos do ofício não atenderá os conselhos do contratado. Se for ruim, não há propaganda que venda um mau sabonete.

Procura-se jornalista

Quanto a jornalistas que são convidados por candidatos, dou um conselho gratuito e que reputo ser de primeira necessidade. Primeiro, claro, procure saber se o sujeito que quer contratá-lo não está no SPC dos maus pagadores, Segundo passo, pergunte quanto vão pagar pelo período ou pedirão qual o seu preço.

A fórmula

Neste último caso, não titubeie. Se você quer ganhar 10, digamos, peça 20 e metade adiantado. Assim, se ele não honrar o compromisso já terá os honorários pagos adiantadamente. Se pagar os 50% restantes, é lucro inesperado.

P.S.

Evite receber em cheque. Este documento que já foi muito honrado hoje tem má reputação. Ele e quem o assina em boa parte das vezes. Nem motel aceita mais cheque.

Qualidade

Pelo segundo ano consecutivo, o Hospital Universitário de Canoas, administrado pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), receberá a Certificação em Qualidade Assegurada no Preparo de Pele e Normotermia pelo Programa 3M.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »