Notas

5 abr • NotasNenhum comentário em Notas

Caos brasileiro

A confusão político-partidária é tão grande neste país que você não sabe se ela que influenciou o caos Made in Brazil ou se foi o contrário. Um bom exemplo: o PMDB começou como MDB, até a segunda metade dos anos 1970. Com a introdução do bipartidarismo o MDB passou a ter um P na frente.

No final do ano passado, informações oficiosas e algumas oficiais – outra confusão bem brasileira – davam conta de que o PMDB voltou a ser MDB. Só que alguns parlamentares continuam usando PMDB enquanto outros mudaram para MDB. É o famoso 2 em 1 e, às vezes, nenhum deles funciona. Então, vocês queriam o quê? Ordem e Progresso?

Especialistas

Não lembro de ouvir ou ler de algum especialista que o Supremo negaria o Habeas Corpus para Lula. Dava-se como certo que Lula sairia beneficiado. Como eu sempre digo, o futuro provará que os especialistas estavam sempre errados.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »