Notas

8 mar • NotasNenhum comentário em Notas

Há vagas

Já são tantos os demitidos na imprensa gaúcha, de dois ou três anos para cá, que dá para abrir uma emissora de TV, pelo menos duas emissoras de rádio e um jornal de bom tamanho.

Uma ponte longe demais

Caso Lula não possa disputar a eleição, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) ocuparia seu lugar com pouco mais de 20%. Ou seja, se o candidato de esquerda não comparecer, sobe o candidato da direita oposta. Por isso é que sempre é preciso ressaltar que ainda falta passar muita água debaixo dessa ponte.

Visão turva

As águas não só não chegaram como ainda estão turvas. Por enquanto é difícil cravar qualquer nome na bolsa de apostas no Grande Prêmio Presidência da República 2018. Os cavalos ainda estão no partidor e esticar um focinho já é considerado como provável vencedor pelos apostadores. Alguns da imprensa.

Quem manda no pedaço

O Brasil é governado por vários entes, entre eles o corporativismo, as facções criminosas, pelos senhores feudais da política. O governo pensa que governa mas apenas estrebucha. O povo pensa que vota, mas apenas unge aqueles que lhe foram indicados ou os que prometem o paraíso em terra.

Campeão

O BRDE contratou R$ 2,2 bilhões em financiamentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em 2017. O diretor-presidente, Orlando Pessuti, ressaltou que o Banco encerrou o ano mantendo-se como o maior repassador de recursos entre as instituições credenciadas pelo BNDES na Região Sul e o sexto colocado quando são considerados todos os estados do País.

Longo prazo

É um interessante ponto de vista esse do Coach Rodrigo Miranda. O enfoque dele é uma das teclas mais gastas do meu piano, o egoismo e a falta de visão de longo prazo. Aliás, nem mesmo de médio prazo temos mais. Afora os apóstolos do alerta, marchamos alegremente para o desastre. Leia clicando aqui.
 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »