Noite de posse na Farsul

15 abr • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Noite de posse na Farsul

IMG-20190414-WA0005Diz-se que uma cerimônia de posse é concorrida em grau superlativo quando enumerar todas as autoridades e lideranças presentes – governador, ministro, prefeitos, magistrados e representantes do MP, deputados – que ocuparia mais espaço que o registro do fato. Foi o caso da posse nas novas diretorias da Farsul, encabeçada por Gedeão Pereira, o zootecnista Eduardo Condorelli, para o Senar-RS, e respectivos conselhos. Aliás, o Senar gaúcho completa hoje 26 anos ensinando a pescar.

Gedeão Pereira fez um discurso forte, lamentando que os governos anteriores não tivessem feito as reformas nos “22 anos de socialismo”, enfatizando que não é possível conviver com 17 mil sindicatos. Não livrou nem FHC “que encheu o país de ONGs”. Criticou também a esquerda que quer impor uma agenda econômica e ideológica “disfarçadas de proteção ambiental”. O produtor rural é o maior interessado na proteção do meio ambiente, sublinhou Gedeão.

A história da Ana Paula

Um dos alívios da agropecuária foi o fim das invasões de terras, que alguns veículos e os militantes do MST e esquerda em geral chamam de “ocupação”. É invasão mesmo, deixem de lorotas. Um dos maiores empreendimentos agropecuários já vistos foi expulso pelos sem-terra em Bagé (RS). Eu fui lá conferir in loco, durante o governo petista de Olívio Dutra. Fizeram um estrago medonho na propriedade, que era praticamente autossuficiente.

A propriedade chamava-se Fazenda Ana Paula, nome da filha do proprietário Ernesto Corrêa. Um empreendedor que depois dessa mudou-se para o Uruguai onde não foi incomodado por esse movimento. Tanto o presidente Tabaré Vasques quando o de Mojica, ambos de esquerda, sabiam e ainda sabem que negócio é negócio, ideologia é ideologia. Não só são deixados em paz como também ajudam no que precisarem. É outra esquerda, é outra mentalidade.

Feliz aniversário

12-04-2018_EL-Fernando_Albrecht_05O SENAR-RS está completando 26 anos nesta segunda-feira 15/04 com nova logomarca, consolidando o seu compromisso de levar ao produtor rural gaúcho as ferramentas para o constante aprimoramento da atividade agropecuária. Em 2019, a entidade aposta na atualização de seus cursos, capacitação de instrutores, aproximação com startups e prospecção de novas tecnologias.

Trajetória

12-04-2018_EL-Fernando_Albrecht_01Antes de ser Assessor da presidência em temas como o CAR (Cadastro Ambiental Rural), Condorelli (à direita na foto), foi instrutor do Senar-RS e também Supervisor Regional da instituição nos municípios da Campanha. Nascido no Rio de Janeiro, formou-se em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (MG). Atualmente, é produtor rural em Bagé, planta soja, investe na silvicultura e pecuária de corte. É vice-presidente do Sindicato e Associação Rural de Bagé e um dos integrantes das Câmaras Técnicas do CONSEMA (Conselho Estadual de Meio Ambiente), em temas que se referem às resoluções de reorganização do licenciamento ambiental no Estado.

Bons serviços

O Senar-RS é hoje referência em capacitação profissional rural, e promoção de atividades ligadas à área social dos produtores rurais. Em 2018, mais de 120 mil produtores e trabalhadores rurais fizeram cursos pela instituição que conta hoje com 13 programas de qualificação e mais de 170 treinamentos profissionalizantes. Mais informações no site www.senar-rs.com.br.

Direito de Família

O advogado Bráulio Pinto dará palestra na próxima reunião do Grupo de Estudos de Direito de Família do IARGS amanhã a partir das 12h. O tema abordado será “A influência do regime de bens nas questões sucessórias – Jurisprudência Atual”. O evento é aberto ao público. Mais informações no telefone 3224-5788.

Crianças

Já destinou parte de seu IR Devido (3%) ao Funcriança?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »