No tempo da onça

22 jun • NotasNenhum comentário em No tempo da onça

POA_antiga_29 (1)

A imagem mostra o Centro de Porto Alegre, mais especificamente a esquina da Rua dos Andradas com a Dr. Flores. Deve ser de meados dos anos 1960, porque no canto esquerdo se vê  uma Kombi. A Caixa Econômica Estadual foi extinta nos anos 1990.

No canto direito, estacionados obliquamente, observa-se em primeiro plano um Citröen anos 1950 e poucos; adiante, um Austin provavelmente A70 ou A50. Os dois eram muito vendidos. O inglês, como todos os carros ingleses, dava trabalho. A largura dos automóveis europeus era 2/3 dos atuais, e metade dos esportivos. Por isso que a entrada da garagem dos prédios da época era tão estreita.

Entre os dois possantes, um Guarda de Trânsito da Guarda Civil. Na segunda metade dos anos 1960, a fiscalização de trânsito ficava a cargo da Brigada Militar. Depois vieram vocês sabem quem.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »