No baú de memórias

11 abr • NotasNenhum comentário em No baú de memórias

Publiquei há quatro anos no meu blog, e é mais atual que nunca. Confira:

 Ozires Silva, reitor da Unimontes, fundador da Embraer, ex-presidente da Petrobras e da Varig e ex-ministro de Estado da Infraestrutura, encerrou o painel sobre educação do Fórum da Liberdade em Porto Alegre com a provocação: “Ouvimos muitos diagnósticos aqui, mas muito pouca cobrança de resultados”.

 Precisamente. Temos diagnósticos para dar e vender não só sobre educação, mas também sobre rodovias, portos, aeroportos, gargalos logísticos, gargalos constitucionais, legislativos, situação das fronteiras, criminalidade, deficiências nos órgãos de segurança, desmatamento, poluição, SUS, sistema hospitalar, Previdência, sistema carcerário, tráfico, dependência química, crack, contrabando, carga tributária, MST, códigos e o diabo a quatro de pelo menos mais uma centena de temas vitais para que o país saia da condição de subalterno para condição de chefia.

 Parole, parole, parole, como dizem os italianos. Meu estômago dói. Somos especialistas em diagnósticos e peritos em andar de caranguejo: para os lados. E dê-lhe novos diagnósticos e promessas de agora vai. Que saco, meu camarada.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »