Naufrágio anunciado

20 ago • Caso do DiaNenhum comentário em Naufrágio anunciado

O Governo Sartori divulgou um conjunto de medidas estruturais para dar algum alívio para os próximos anos, começando por 2016. Aumento do ICMS, ou aumento da carga tributária, como preferirem. A única desculpa, se assim por ser dito, é que o gringo pegou esse bonde andando. Todos estão carecas de saber que o Aviso aos Navegantes vem desde os anos 1960. O naufrágio veio.

Dá um cansaço repetir isso, escrever sobre o óbvio. Gastamos milhares de horas nas rádios e TVs e uma floresta inteira para dizer o que pode ser explicado em poucas frases: o Estado, o ente Estado, o nosso e os outros, se transformaram em uma máquina de…pagar vencimentos, ou salários se preferirem.

Nada foi feito ao longo dos anos para estancar a hemorragia. Ponto. O Legislativo é tão culpado quanto o Executivo. Ponto. A filosofia administrativa da Provincia de São Pedro do Rio Grande do Sul tem sido administrar (mal ou bem) a escassez. Ponto.

A máquina pública imitou a cigarra da fábula. Ponto.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »