Natal no zoo

24 dez • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Natal no zoo

Com a missão de garantir o bem-estar animal, o Gramadozoo desenvolve um programa continuado de enriquecimento ambiental. O programa é desenvolvido ao longo do ano com temas lúdicos e, no Natal, a temática não poderia ser outra. No recinto das onças e lobo-guará, foram colocadas caixas recheadas com carne.

tratadora_noel_cássia

Fantasiada de Mamãe Noel, a tratadora Cássia Ramos distribui os presentes da bicharada. As aves, receberam mimos repletos de frutas da estação. Os pumas, graxains, iraras e os primatas irão ganhar seus presentes na terça, 24, véspera de Natal.

SACO DE NATAL

Vamos combinar uma coisa: Natal é bonito para crianças e para os jovens com toda a vida pela frente. Para nosotros, como dizem os hermanos, é tempo de melancolia. Pelo menos para quem já cruzou o Cabo da Boa Esperança. Além do mais, o período pré-natalino é de uma correria medonha e quase sem sentido.

A ESCRAVATURA

Sempre tive inveja dos que podem 1) tirar férias, coisa que não faço há mais de 20 anos e não porque eu queira; 2) tirar férias em dezembro. Para quem não sabe, edito a pg3 do Jornal do Comércio de Porto Alegre, a Começo de Conversa. Sempre fui Caxias, então, para mim, é impossível fechar como as cubanas fecham os charutos: nas coxas.  Quero dizer que não tenho nem final de semana completo.

NA GARUPA DO DESTINO

Porém tem uma coisa. Não consigo ficar parado por uma semana, que dirá por um mês. Ficar em casa é um saco, zanzar por aí como os caras do filme Easy Rider também não. Então esse é o meu Castigo de Sísifo, que foi condenado pelos deuses gregos a empurrar uma pedra morro acima para vê-la rolar cuesta abajo tão logo chegasse ao cume.

Ser jornalista é uma profissão cruel. Quando você está nela quer sair. Se sair quer voltar.

O CHAFARIZ QUE DANÇA

chafariz dançante

Em linha com o otimismo cauteloso do comércio em geral, os shoppings centers deram uma caprichada a mais nas decorações natalinas. O Moinhos de Vento fez dose dupla. Na entrada, colocou esse chafariz dançante com alternância de cores e, no andar de baixo, criou uma espécie de gruta, onde um Papai Noel faz as honras da casa para receber a criançada.

PENSAMENTO DO DIAS

Com Papai Noel vestido desse jeito em pleno verão, ele tem mais é que ter saco grande.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »