Não entendi

20 jan • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Não entendi

Eu não entendo os boletins da Emater RS. Vejam o início da matéria sobre o arroz que enviado ontem:

Arroz apresenta adequado desenvolvimento e condição fitossanitária boa

Para a cultura do arroz, predomina no Estado a fase de desenvolvimento vegetativo com 68% das lavouras e 25% em floração. A cultura apresenta desenvolvimento normal e adequado, além de condição fitossanitária boa. De acordo com o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar, nesta quinta-feira (17/01), as lavouras mostram um bom stand de plantas e o vigor também é considerado bom. 

Só na rabeira da matéria o texto remete às chuvas que afogaram o arroz e a soja na Fronteira Oeste do RS. Como o texto é longo e nem todos leem até o fim, a primeira reação de quem o lê é de exasperação – mas como que eles não sabem que vamos colher UM MILHÂO de toneladas a menos devido às chuvas que inundaram, literalmente, toda a vasta região?

E não é a primeira vez. Então não foi distração.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »