Não dá praia

31 mar • Caso do DiaNenhum comentário em Não dá praia

 O Rio de Janeiro continua lindo, mas o governador, o prefeito, ex-prefeito, presidente da Assembleia Legislativa, cinco dos sete conselheiros do Tribunal de Contas não. Todos em cana ou em vias de. Até brinquei com coisa séria, dizendo que seria o caso de a população terceirizar os três poderes, quem sabe, um dos Estados vizinhos assumiria. Ideia inviável por si só, mas também porque ninguém iria querer abraçar essa bronca.

 Mais uma vez salta aos olhos um outro fator, o da apatia da população por essa monstruosidade. Parece coisa comum, como um carro bater num poste ou o ovo pular fora da frigideira. Um acidente doméstico de somenos importância.

 Em outros tempos, até o Papa telefonaria para o presidente. Minha velha teoria da lagartixa que morre queimada em fogo brando que vai à fervura bem devagar. Um cachorrinho de criança que desapareceu causa comoção maior.

 Aliás, estou esperando a primeira autobiografia ou biografia autorizada de um delator premiado. Vocês já imaginaram os rancores reprimidos que se materializarão depois de um certo tempo, quando os holofotes se apagarem? Vai aparecer gente morta por aí, tenho certeza. Vai demorar, mas vai.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »