Não contavam com a nossa astúcia

25 jul • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Não contavam com a nossa astúcia

Eu jurava que os hackers que atazanaram a vida do ministro Sérgio Moro e procuradores do MPF ficariam impunes. Coisa de louco, usar conversas obtidas ilegalmente. Mas me enganei. A astúcia da Polícia Federal chegou ao nome dos caras e agora é seguir o fio da meada para se chegar aos autores. Bem, nem tudo está perdido, ao contrário. Literalmente, no caso.

O LIXO ETERNO

Uma lei de 2010 dava um prazo de cinco anos para o fim dos lixões. Cinco anos depois, mais de três mil lixões ainda estão ativos em cidades brasileiras, afetando diretamente a vida e saúde de 75 milhões de habitantes.

RECUERDOS DE 45

O panorama após o Estado Novo, a formação do regionalismo gaúcho, as marcas identitárias da cultura, o getulismo e o brizolismo na história regional. Estes são alguns dos temas que fazem parte do curso História do Rio Grande do Sul em Movimento: de 1945 ao tempo presente, realização do Centro Histórico-Cultural Santa Casa. Infos no www.centrohistoricosantacasa.com.br.

AS APRONTADAS DO DOUTOR GETÚLIO

O evento conhecido como “queima das bandeiras estaduais” foi uma cerimônia realizada na Praça Roosevelt, no Rio de Janeiro (capital do Brasil àquela data), no dia 27 de novembro de 1937 pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A ideia do ditador era que apenas a bandeira nacional valesse. Quer dizer, GG fez a Revolução de 1930 em tese para restaurar a Federação, mas acabou por destruí-la.

Os efeitos nocivos da federalização são sentidos até hoje. Tudo vai para a União, estados ficam com migalhas e os municípios chupando o dedo. Sem falar no resto. Assista o vídeo da queima de bandeiras no https://www.youtube.com/watch?v=jzu_7hT45bU

IARGS convida

1 de agosto – Solenidade de Abertura das atividades alusivas ao Mês de Aniversário de Criação dos Cursos Jurídicos no Brasil – Auditório do 7° no IARGS – 17h30.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »