Não apenas rede…

13 out • Caso do DiaNenhum comentário em Não apenas rede…

Segundo relatório desenvolvido pelo Statista, empresa alemã de pesquisas globais, o número de pessoas que acessam a internet no Brasil deve crescer aproximadamente 20% até 2022, totalizando 134,91 milhões de internautas, ao se comparar com os números tidos em 2015, quando havia 112,13 milhões de usuários.

…é uma tarrafa

Do ponto de vista internacional, estamos em 4° lugar no ranking do número de usuários da internet, em levantamento realizado pela mesma empresa no final de 2017. Com relação às nações da América Latina, o Brasil lidera o ranking do número de internautas. Seguido por México (76 milhões), Argentina (34,79 milhões) e, Colômbia (28,48 milhões).

A China, para variar

O Cuponation, plataforma de descontos online, pertencente à alemã Global Savings Group, compilou num infográfico interativo, a classificação dos países com maior número de pessoas que acessam a internet. A China, com mais de 1 bilhão de usuários, está no topo da lista. Em seguida, Índia (331,77 milhões) e Estados Unidos (272,43 milhões). No material da plataforma, também tem o custo médio da internet a cabo por país, com a velocidade de 60 megas.

Jornal do Comércio

Leia e assine o JC clicando aqui.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »